Informação de Contacto

Brand 22 Creative Agency © Todos os direitos reservados – 2021

Como funciona o branqueamento dentário?

Como funciona o branqueamento dentário?

Branqueamento Dentário

 

O branqueamento dentário traduz-se num procedimento estético que proporciona um sorriso branco e visualmente cuidado. Através da aplicação de gel composto por peróxido de hidrogénio ou carbamida, a superfície externa do dente fica mais clara. A execução plena deste tratamento previne a desidratação da dentição e aumenta a estabilidade da cor por meio de substâncias que fortalecem o esmalte do dente, diminuindo a sensibilidade e protegendo das cáries.

Quando realizado em ambiente profissional e controlado, o branqueamento dentário define-se como uma intervenção segura e sem quaisquer tipos de riscos. Com as devidas precauções, os resultados podem revelar-se muito eficazes e surpreendentes.

O agente branqueador é constante, porém, os métodos de aplicação podem ser distintos. Desta forma, damos-lhe a conhecer as categorias que tem à sua disposição:

 

Branqueamento Interno

 

Recorrendo a várias sessões para resultados eficientes, o branqueamento interno é utilizado em situações em que um único dente esteja escurecido devido à presença de cáries, desvitalização ou traumatismo. Aplicando o gel de tratamento próprio, o efeito de calor ou luz é ativado diretamente no dente para uma melhor infiltração do produto. Dependendo dos casos, pode ser necessário repetir o procedimento para uma melhor duração.

 

Branqueamento Externo em Ambulatório

 

Ao contrário dos restantes, este tratamento estético é efetuado pelo próprio cliente, através de goteiras concebidas em consultórios dentários. A goteira é confecionada em máquinas de vácuo, sendo de acrílico transparente e com o formato dos dentes. O gel branqueador é aplicado numa pequena porção nas duas faces do dente. Geralmente, este procedimento ocorre durante 7 ou 15 dias e, para ser mais cómodo, é aconselhado que a goteira seja utilizada durante a noite.

Consoante as características do paciente e respetivos hábitos de higiene oral, o branqueamento dentário pode durar até 5 ou 6 anos. A tendência é os dentes escurecer ao longos dos anos, porém, nunca ficarão com um tom tão escuro como o anterior ao tratamento. Para uma garantia de branqueamento, poderá realizar um reforço do procedimento dentário.

Não sabe qual é o branqueamento dentário mais adequado para si? A Clínica Médica Avançada analisa ao pormenor o seu caso e indica-lhe o tratamento a ser aplicado. Escolhas erradas de produto ou procedimento podem originar resultados ineficazes e esteticamente desagradáveis.

Faça escolhas ponderadas. Entre em contacto connosco e descubra o tratamento ideal!

Contactos:
Telefone: 259 378 188
Telemóvel (serviço de urgência): 960 277 825
E-mail: [email protected]

 

< Voltar ao Blog

 

Situada na Avenida Cidade de Orense, em Vila Real, a Clínica Médica Avançada está dotada de profissionais empenhados em fazer da sua saúde a prioridade! Pretendemos ajudar a criar sorrisos, e conquistamos a confiança dos nossos pacientes através de um serviço prestado com rigor e experiência. Utilizamos técnicas modernas com resultados eficazes e com um elevado grau de satisfação. Uma vida em grande leva a um grande sorriso!

#clinicamedicaavancada #dentista #clinicadentaria

Clínica Médica Avançada

Clínica Médica Avançada

A Clínica Médica Avançada disponibiliza várias especialidades médicas e consultas especializadas tais como: Medicina Dentária, Cirurgia Maxilo-Facial, Psicologia Clínica, Neuropsicologia, Neuroterapia, Avaliação de Bem-Estar e Saúde Alimentar.