Importância de realizar um check-up regular

Realizar um check-up dentário regular é extremamente importante para manter uma boa saúde oral e prevenir problemas dentários a longo prazo. Existe ainda a ideia de que só vale a pena ir ao dentista quando se sente dor de dentes.

A saúde oral desempenha um papel fundamental na saúde e bem-estar geral. Na verdade, as doenças orais afetam milhares de pessoas, causando dor, desconforto, desfiguração e mesmo a morte.

Uma má higiene oral pode não só originar cáries dentárias e doenças gengivais, como também aumentar o risco de desenvolvimento de problemas cardíacos, cancro e diabetes, entre outras patologias.

Paralelamente, um check-up dentário regular permite avaliar a existência de um problema dentário e ajuda as pessoas a manterem a sua boca saudável.

O check-up dentário regular ajuda a prevenir problemas dentários, como cáries, doença periodontal e mau hálito. O dentista pode identificar os problemas antes que se tornem graves e requerem tratamentos mais invasivos, assim como indicar sinais precoces de doenças orais, para encaminhar o paciente para um tratamento imediato.

Este é também o melhor momento para esclarecer as suas dúvidas e receber os melhores conselhos sobre saúde oral, onde lhe serão dadas técnicas para escovar os dentes, quais são as melhores escovas, pastas dentífricas que deve usar, indicar os melhores tratamentos para o seu problema dentário e a melhor alimentação para os seus dentes.

A recomendação geral para marcar um check-up dentário é de 6 em 6 meses, mas naturalmente, existem pacientes com determinadas situações dentárias que requerem um acompanhamento médico mais frequente.

Não hesite e marque já o seu check-up regular na nossa clínica!

Para mais informações, consulte a Clínica Médica Avançada e esclareça todas as suas dúvidas!