Informação de Contacto

Brand 22 Creative Agency © Todos os direitos reservados – 2021

Os mitos sobre a odontologia

Os mitos sobre a odontologia

Existem alguns mitos e equívocos comuns sobre relativamente à odontologia, que se vão difundindo, de geração para geração e que levam a que se construam ideias imprecisas sobre a saúde oral e o tratamento odontológico. São amplamente divulgados e podem impedir as pessoas de procurarem tratamento adequado. Deixamos-lhe alguns mitos, para que não caia nos mesmos erros de antes.

Escovar os dentes com muita força é melhor para a saúde oral: Na verdade, escovar os dentes com muita força pode danificar a gengiva e o esmalte dos dentes. É importante escovar os dentes com uma escova de dentes macia e usar uma técnica suave de escovação para evitar danos.

Se os dentes não doem, não há problemas: Muitos problemas dentários podem não causar dor inicialmente, por isso é essencial agendar consultas regulares, de forma a detetar qualquer problema precocemente.

Os dentes de leite não precisam de cuidados: Embora os dentes de leite caiam eventualmente, são importantes e necessários para a saúde oral das crianças e devem ser cuidados de forma adequada. Quando se verificam problemas nos dentes de leite, se não tratados, podem levar a problemas futuros e afetar o desenvolvimento da dentição permanente.

Branqueamento dentário enfraquece os dentes: O branqueamento dentário não enfraquece os dentes se o procedimento for realizado por um profissional qualificado, que segue as orientações de forma correta. Este tratamento pode beneficiar a saúde do paciente, não apenas porque tem de ser realizada uma limpeza dos dentes e verificação se está tudo correto, mas porque também eleva a aparência e auto estima.

Apenas os açúcares causam cáries dentárias: Embora o açúcar seja um fator primordial que contribui para a cárie dentária, todos os alimentos o fazem, quando os dentes não beneficiam da devida limpeza. É assim importante escovar os dentes com regularidade e limitar o consumo de alimentos e bebidas açucaradas.

É importante lembrar que muitos mitos sobre a odontologia são simplesmente falsos ou desatualizados. A melhor maneira de garantir uma saúde oral adequada é agendar o seu check-up regular na Clínica Médica Avançada e seguir as orientações de cuidado oral em casa.

 

Contactos:
Telefone: 259 378 188
Telemóvel (serviço de urgência): 960 277 825
E-mail: [email protected]

< Voltar ao Blog

Situada na Avenida Cidade de Orense, em Vila Real, a Clínica Médica Avançada está dotada de profissionais empenhados em fazer da sua saúde a prioridade! Pretendemos ajudar a criar sorrisos, e conquistamos a confiança dos nossos pacientes através de um serviço prestado com rigor e experiência. Utilizamos técnicas modernas com resultados eficazes e com um elevado grau de satisfação. Uma vida em grande leva a um grande sorriso!

#clinicamedicaavancada #dentista #clinicadentaria

Clínica Médica Avançada

Clínica Médica Avançada

A Clínica Médica Avançada disponibiliza várias especialidades médicas e consultas especializadas tais como: Medicina Dentária, Cirurgia Maxilo-Facial, Psicologia Clínica, Neuropsicologia, Neuroterapia, Avaliação de Bem-Estar e Saúde Alimentar.