Informação de Contacto

Brand 22 Creative Agency © Todos os direitos reservados – 2021

Tipos de Próteses Dentárias

Tipos de Próteses Dentárias

As próteses dentárias são estruturas utilizadas para reparar sorrisos, substituindo um ou mais dentes que estejam em falta. Com este método, é possível promover a reabilitação oral e restaurar a estética e funcionalidade perdidas. Em alguns casos, têm de ser aplicadas sob implantes, outras podem ser utilizadas por si só, e nem sempre se conseguem diferenciar os tipos de próteses dentárias que existem. Ao longo deste artigo, com a ajuda da Clínica Médica Avançada, vai poder entender as variedades de próteses dentárias que existem. Estas dividem-se consoante o formato de fixação, número de dentes, o tamanho e o material utilizado para a sua construção.

 

Próteses Dentárias Fixas

 

Como o nome indica, estas são próteses que não podem ser retiradas no dia- a-dia, a não ser por profissionais, no consultório, na qual a sua colocação sob os dentes naturais ou implantes dentários, dependem do material e da condição oral de cada pessoa. Estes tipos de próteses podem ser coroas, facetas, pontes dentárias ou de arcada total, variando de acordo com o número de dentes que necessitam de intervenção.

 

Próteses Dentárias Semifixas

 

Apesar de serem essencialmente próteses removíveis, este tipo apresenta um nível de estabilidade e fixação bastante superior. Neste grupo existem as sobredentaduras, próteses removíveis que assentam firmemente na cavidade bocal sobre os implantes dentários alocados. O sistema aplicado funciona como uma mola, o que permite que estas sejam retiradas livremente, ao mesmo tempo que asseguram a estabilidade de um sorriso perfeito.

 

Próteses Removíveis

 

Esta solução de substituição dentária reflete-se no facto da prótese poder ser retirada ou colocada com facilidade pelos pacientes. Este género de próteses é apoiada diretamente sobre a gengiva, como é o caso da prótese acrílica, ou nos dentes remanescentes, quando se aplica a prótese esquelética. A diferença entre as duas é o material em que são desenvolvidas. Na prótese acrílica, é utilizada resina acrílica, biocompatível com a cavidade oral, estando retida através do vácuo natural no céu-da-boca. No segundo tipo, prótese esquelética, a estrutura de suporte é em metal, ficando assente através de ganchos nos dentes.

Todavia, estas não são próteses permanentes mas, com a evolução da ciência, tendem a reduzir o desconforto relacionado com o seu uso. Simultaneamente, permitem uma mastigação correta e facilitada, evitando que os outros dentes mudem de posição.

Atreva-se a sorrir, com a ajuda do seu dentista e marque já uma consulta connosco!

Contactos:
Telefone: 259 378 188
Telemóvel (serviço de urgência): 960 277 825
E-mail: [email protected]

 

< Voltar ao Blog

 

Situada na Avenida Cidade de Orense, em Vila Real, a Clínica Médica Avançada está dotada de profissionais empenhados em fazer da sua saúde a prioridade! Pretendemos ajudar a criar sorrisos, e conquistamos a confiança dos nossos pacientes através de um serviço prestado com rigor e experiência. Utilizamos técnicas modernas com resultados eficazes e com um elevado grau de satisfação. Uma vida em grande leva a um grande sorriso!

#clinicamedicaavancada #dentista #clinicadentaria

Clínica Médica Avançada

Clínica Médica Avançada

A Clínica Médica Avançada disponibiliza várias especialidades médicas e consultas especializadas tais como: Medicina Dentária, Cirurgia Maxilo-Facial, Psicologia Clínica, Neuropsicologia, Neuroterapia, Avaliação de Bem-Estar e Saúde Alimentar.